Conectores FH72 Série High FPC Retention Force, da Hirose

A Série FH72 da Hirose possui uma trava de ação única que permite que um FPC seja inserido no conector sem abrir o atuador. Isso pode ser feito com a mão ou por maquinário automatizado para economizar tempo de montagem e reduzir a falha de acoplamento. Além disso, o FPC é fácil de inserir no conector devido ao amplo ponto de entrada. A alta força de retenção do FPC é alcançada pelo robusto mecanismo de travamento. Isso mantém firmemente as abas do FPC na posição para garantir o acoplamento. A colocação correta do FPC pode ser checada visualmente através de pequenas aberturas na superfície superior do conector. A série FH72 é projetada com uma estrutura de moldagem integral que não tem lacunas para evitar a absorção da solda. O pequeno passo de 0,3 mm economiza espaço na placa, o que é ideal para aplicações menores. As aplicações recomendadas variam: wearables, aplicativos domésticos inteligentes, dispositivos médicos entre outros.

Características principais:
– Seu design economiza espaço: passo de 0,3 mm, largura de 4,0 mm e altura de 0,9 mm.
– Bloqueio “one-action” – a simples inserção do FPC já possibilita o seu travamento. A liberação do bloqueio se dá através de uma alavanca.
– Os entalhes em ambos os lados do FPC, são seguros pela alavanca de travamento, o que gera uma alta força de retenção do FPC, apesar do pequeno tamanho.
– Guia ampla para fácil inserção de FPC.
– Conector de passo de 0,3 mm, compatível com FPC de espessura padrão de 0,2 mm
– Sem halogênio (conforme definido pela IEC 61249-2-21).

Indústrias atendidas:

– eletrônica médica;
– equipamentos industriais;
– eletrônicos de consumo;
entre outras.

Aplicações:
wearables;
– aplicativos domésticos inteligentes;
– dispositivos médicos;
etc.

Para mais informações ou orçamentos a respeito deste e de outros produtos, ligue para 11 3017-8797. Se preferir, envie um e-mail para Vendas – Kotek-Heilind.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


*

× Envie-nos um Whatsapp